A partida é em frente à prefeitura, estacionamento do parque paisagístico. Antes de iniciar este curso, é aconselhável esgueirar-se atrás do campo de ténis, para admirar o panorama do vale.
Continue em frente, passe perto da igreja e vire à direita, rue Jean-Baptiste Béhéré. Você pode admirar à distância um magnífico pombal incorporado nos edifícios da fazenda, propriedade privada. Comece a descida para a rua do cemitério.
Na encruzilhada, continue em frente e, após 50 metros, faça um pequeno caminho arborizado ao longo da floresta, cujas margens estão cobertas de belos jacintos selvagens. Então, à direita, um caminho cercado por prados, leva você de volta à floresta.
Você chega na borda da floresta e, a fim de descobrir um ponto de vista sobre o vale, você deve deixar o caminho e seguir em direção a cerca de 20 metros. Voltando em seus passos, você deve retomar sua jornada que afunda um pouco mais na floresta. Você passa perto de uma casa à esquerda, cujas raízes de árvores literalmente se banham nas flores. A diferença de nível é importante. Ponto de vista sobre o Monts de Sigy. Continue até a aldeia de Launay, você pode ver uma árvore com longas raízes mergulhando em um cocho para o gado. Você chega na estrada D9 e continua para a direita, em direção a La Hallotière. Você passa perto de uma casa de campo, perfeitamente integrado na paisagem bucólica dos prados circundantes e Mont Sauveur.
No cruzamento da D57 e D9, tomar o caminho das Forges, ao longo da estrada para a aldeia de Hallotière, esse caminho é muito íngreme para os caminhantes novatos, mas pode admirar do lado esquerdo da paisagem ao redor de Nolléval. Junte-se à estrada e volta para o centro da cidade, para terminar o seu passeio, visitando o parque ajardinado, onde se pode descobrir as árvores dos 5 continentes, uma coleção de Holly, um lago ornamental e área de piquenique -nique.