Dê vida às suas férias!

Obtenha seu visto para a França

Fichas práticas

As férias estão chegando e a França é o destino dos sonhos. Pedido de visto, documentos para fornecer... nem sempre é fácil encontrar-se nos meandros da administração. Encontre aqui algumas maneiras práticas de completar os termos de entrada em território francês. Depois, haverá mais para aproveitar a estadia!

Obtenha seu visto para a França

É necessário visto?

  • Alguns viajantes estão isentos de visto se desejam fazer uma estadia na França. É o caso dos nacionais de um Estado-Membro da União Europeia, do Espaço Económico Europeu ou da Suíça e, se você é membro da família de um cidadão da UE, EEE ou Suíça. Esta isenção de visto é válida para qualquer duração da estadia.
  • Algumas pessoas também estão isentas de recibos ao chegarem à França sob certas condições: se você tiver uma autorização de residência na França, se for nacional da UE, EEE, Suíça, Andorra ou Mônaco. Também isentos de prova de permanência são pessoas que têm em seu visto as palavras "Família de francês", "EU FAMÍLIA", "VISTO DE CIRCULAÇÃO", ou "CARD STAY TO SOLICIT IN FRANCE".
  • Em outros casos, é necessário solicitar um visto quando você quiser fazer uma estadia na França. Este pedido deve ser feito à embaixada ou consulado da França no país de origem.

Complete as formalidades

  • Algumas formalidades relativas à solicitação de visto, como o arquivamento de um arquivo, podem às vezes ser confiadas a prestadores de serviços locais ou a uma agência de viagens. Informe-se com os serviços envolvidos, pois isso implica custos adicionais.
  • Para estadias inferiores ou iguais a 90 dias, você deve solicitar um visto de curta duração, também conhecido como visto Schengen. Este último dará acesso a todo o espaço Schengen por um período máximo de 90 dias durante um período de 180 dias. Geralmente, esses vistos são fornecidos durante viagens de turismo ou durante visitas familiares. Também é possível solicitar um visto Schengen para transitar pela França.
  • Para estadias superiores a 90 dias, você deve solicitar um visto de longa duração. Dependendo da duração ou razões para a permanência na França, um visto será emitido adaptado à situação. Estes são geralmente fornecidos para reconciliações familiares, estudos ou trabalho. Deve-se notar que este tipo de visto exige que os estrangeiros se registrem no Escritório Francês de Imigração e Integração, ou em uma prefeitura, quando chegarem em solo francês.
  • Uma vez em solo francês, é absolutamente impossível fazer alterações de visto ou alterar o status. Quando você quiser prolongar sua estadia, você deve solicitar um novo visto.
  • Para saídas em territórios ultramarinos franceses, os requisitos de visto podem ser diferentes. É necessário consultar o consulado francês e especificar claramente seu destino, bem como os detalhes da viagem no momento da solicitação do visto.
  • Lembre-se de tirar fotografias que respeitem os padrões internacionais. O arquivo do aplicativo deve conter uma ou mais fotografias que não devem ter mais de seis meses. Devem também ser respeitadas outras regras para a candidatura a ser validada pelo Estado francês: grande plano da face e do pescoço (70 ou 80% da fotografia), largura e comprimento da fotografia entre 4 e 5 cm, esteja na frente e olhe para a lente, use um fundo liso e liso, não use chapéu ou outro equipamento de cabeça, seja o único sujeito da foto, posa com uma expressão neutra e boca fechada, não use acessórios que escondem o rosto.

Chegada em território francês

  • Todos os passageiros que entram no território francês estão sujeitos às regras de cheques de chegada. Estas condições não dependem do tipo de visto obtido.
  • Um visto simples não é suficiente quando se deseja passar cheques à chegada em França ou no espaço Schengen em geral. É necessário pensar em reunir todos os documentos necessários para o bom andamento da estadia. Além do visto, é necessário ter um passaporte reconhecido pelas autoridades francesas, com menos de 10 anos e cuja validade deve ser superior a 3 meses da data de expiração do visto Schengen concedido.
  • Mesmo com um visto emitido pela França, às vezes é necessário fornecer à polícia de fronteira um comprovante de residência. Assim, é importante levar sempre consigo os documentos justificando o motivo da sua estadia, bem como a prova do seu sustento, como dinheiro (de preferência em euros), cheques de viagem, cartão de crédito para uso internacional... Estes documentos podem ser solicitados em qualquer caso, independentemente do tipo de visto.
  • As garantias de repatriamento também podem ser solicitadas pela polícia de fronteira. Este último deve justificar o reembolso dos custos de retorno ao país de origem em caso de problema.
  • Durante uma estadia turística, também é necessário trazer documentos que possam estabelecer o objeto, mas também as condições da estadia. No caso de uma visita familiar ou particular, é importante estar em posse de uma prova de alojamento, como um certificado de recepção ou uma reserva de hotel.
  • Quando se está em trânsito simples em um aeroporto francês, pode-se solicitar uma prova das condições de entrada no país de destino final.
Voltar às fichas práticas
A suas férias
Um hotel
Um aluguer de férias
Uma pousada
Um parque de campismo
Uma atividade de lazer
Uma viatura de aluguer
Um bilhete de avião
Ao continuar a navegar neste site, aceita a utilização de cookies para lhe propor ofertas adaptadas.
Saber mais e configurar
A sua conta