Dê vida às suas férias!

Cidades & Vilarejos da Nova Aquitânia

Guia de Turismo, férias & final de semana na Nova Aquitânia

Para onde pretende ir?

Cidades & Vilarejos da Nova Aquitânia

Charente

Atravessado pelo rio Charente e seus numerosos afluentes, o departamento da Charente, com as suas paisagens e colinas, suas vinhas, águas, pradarias e bosques, reserva aos seus visitantes uma bela seleção de atrativos e atividades. As cidades dotadas de um rico património, como Angoulême, capital francesa da banda desenhada, e Cognac, famosa pela sua aguardente e pelo festival do Filme Policial, as charmosas aldeias, castelos e igrejas romanas, o sítio galo-romano de Chassenon, os rios e lagos propícios às atividades náuticas... Ou seja, tantas maravilhas que irão regalar os apaixonados por descobertas.

Charente-Maritime

Com seus 460 km de litoral, um céu constantemente ensolarado e seu importante património histórico, o departamento de Charente-Maritime seduz, ao mesmo tempo, os adeptos do relaxamento e de descobertas. O clima ameno, misturado à presença de belas praias de areia fina, as diversas atividades propostas pelas estâncias balneares, a bacia ostreícola de Marennes-Oléron, as ilhas de Charentes, as cidades dotadas de inúmeras riquezas arquiteturais, as igrejas romanas, ou ainda, as especialidades gastronómicas certamente saberão maravilhar os visitantes.

Corrèze

No sul do Maciço central, os adeptos de natureza e de edifícios antigos poderão se regalar ao partirem rumo à descoberta da Corrèze, um território calmo e verdejante com inúmeros atrativos. Quer seja para uma caminhada no Parque Natural Regional de Millevaches, com as suas florestas, suas pradarias e seus lagos, ou nos desfiladeiros de Vézère, ideais para a prática de desportos aquáticos, escalada e BTT, ou ainda, para passeios pelas cascatas de Gimel e Murel, no planalto do Corréze e no vale alto da Dordonha, certamente ficará maravilhado com todas essas belezas naturais! O património edificado também é excecional, com as torres de Merle, o castelo de Pompadour, a abadia de Aubazine e as maravilhosas cidades medievais como Collonges-la-Rouge, Curemonte, Saint-Robert, Ségur-le-Château e Turenne, todas elas classificadas entre as mais belas aldeias de França... Corréze também possui uma gastronomia rica e produtos de alta qualidade, que poderá descobrir sem moderação nas feiras locais!

Creuse

Terra de repouso e de retorno às origens, a Creuse pode se orgulhar de possuir uma natureza ao mesmo tempo bela, selvagem e preservada. Suas paisagens tranquilas, formadas por colinas bucólicas, pradarias floridas, lagos e belas florestas pontuadas por caminhos de pedestrianismo, mas também o seu rico património arquitetural e artístico, que podemos descobrir nas suas cidades de personalidade, edifícios romanos, castelos e com a famosa tapeçaria de Aubusson, são alguns dos muitos atrativos que irão regalar os adeptos e natureza, de repouso e de autenticidade.

Deux-Sèvres

O tranquilo e verdejante Marais poitevin, ideal para um passeio de barco, os vales bucólicos do rio Sèvre Niortaise e do Thouet, apreciados pelos adeptos de pesca e de evasão campestre, as vastas planícies cultivadas, ou ainda, os bocages de Gâtine, são algumas das várias paisagens que podemos encontrar no Deux-Sèvres... Quanto ao património edificado, os tesouros da arquitetura romana, as cidades de Arte e de História e as pequenas cidades de personalidade se sucedem para regalar os apaixonado por antigos edifícios.

Dordonha

Antiga província do Périgord, a Dordonha, rica em sítios excecionais, principalmente pré-históricos, seduz ao mesmo tempo os adeptos de arquitetura e os apaixonados por paisagens preservadas e atividades desportivas. Com seus quatro Périgord, que são o Périgord Noir, Vert, Blanc e Pourpre, a Dordonha dispõe de inúmeros atrativos para regalar seus visitantes.

Gironda

Maior departamento de França metropolitana, a Gironde também pode se orgulhar de albergar uma grande diversidade de riquezas naturais e edificadas. A cidade de Arte e de História de Bordéus, os maravilhosos castelos de Cazeneuve, de Roquetaillade e de La Brède, a costa atlântica com as suas ondas iodadas e as suas praias de areia tanto apreciadas pelos turistas e adeptos do surfe, a magnífica baía de Arcachon com as suas estâncias balneares prestigiosas e suas aldeias ostreícolas típicas, a mais alta duna da Europa e seu panorama inesquecível, os rios e lagos ideais à prática de atividades náuticas, as florestas de pinheiros pontuadas por caminhos de ciclismo, o famoso vinhal bordelês e seus vinhos de renome, ou ainda, as famosas ostras da baía de Arcachon são alguns dos muitos tesouros que poderá apreciar durante um fim de semana ou uma estadia mais longa!

Alto-Vienne

Composto de paisagens repousantes e bucólicas, desde os pântanos e bocages da Basse-Marche aos montes de Blond e de Ambazac, sem esquecer o vale do Viena, a Haute Vienne é um destino propício ao repouso e ao turismo ecológico. Também propõe um importante património arquitetural e artístico, com os seus edifícios religiosos romanos, seus castelos fortificados, suas cidades medievais e a sua porcelana de tradição.

Landes

Paraíso dos surfistas e destino estival por excelência, Landes combina os prazeres da praia e do oceano à beleza natural das florestas e dos pântanos. Grande referência do termalismo, com as suas cinco termas que são Dax, Saint-Paul-lès-Dax, Eugénie-les-Bains, Préchacq-les-Bains e Saubusse-les-Bains, o departamento de Landes oferece muitos outros atrativos, como os seus 106 km de praias de areia fina que se estendem pela costa atlântica, de Biscarrosse à foz de Adour, suas estâncias balneares de renome, como Capbreton, Hossegor e Vieux-Boucau Port d'Albret, que propõem um grande seleção de atividades de lazer desportivas, uma imensa floresta de pinheiros marítimos e numerosos pântanos propícios ao relaxamento e às atividades em plena natureza. Ou seja, tudo o que precisa para aproveitar plenamente a sua estadia na região Aquitaine!

Lot e Garona

Situado no coração do sudoeste, nos confins do Périgors, do Quercy, de Landes e da Gascogne, o departamento do Lot-et-Garonne, referência do turismo ecológico, é atravessado pelos dois rios que compõem o seu nome. Esta terra rica de pomares, reconhecida pela sua cultura de ameixa seca em Agen, é pontuada por aproximadamente 200 km de vias navegáveis e 3.500 km de caminhos de pedestrianismo! A todos esses atrativos se acrescenta um belo património edificado e rural, composto de bastides, castelos, pombais e moinhos. Um destino que irá certamente agradar tanto aos adeptos de arquitetura quanto de lazer ao ar livre!

Pirenéus Atlânticos

Idealmente situadas entre o oceano e a montanha, os Pirenéus Atlânticos oferecem aos apaixonados pela natureza, mas também aos adeptos das atividades de lazer ao ar livre e do património edificado, uma imensidão de descobertas e de atividades. Um programa rico e variado, desde as belas aldeias do Béarn e do País Basco aos esplêndidos maciços dos Pirenéus, propícios ao esqui e ao pedestrianismo, sem esquecer das termas com as suas águas virtuosas, as cidades de Arte e de História de Baiona e de Pau, e as estâncias balneares do litoral basco, bordadas por longas praias de areia fina... A saborear sem moderação!

Vienne

A cidade de Poitiers e os seus monumentos prestigiosos, o parque de diversões do Futuroscope, cujo tema é decididamente futurista, a esplêndida aldeia de Angles-sur-l'Anglin, a cidade medieval de Chauvigny, as impressionantes igrejas romanas, ou ainda, as fabulosas pinturas murais fazem de Vienne um destino privilegiado para os adeptos de descobertas, de arte e de arquitetura religiosa.

A suas férias
Um hotel
Um aluguer de férias
Uma pousada
Um parque de campismo
Uma atividade de lazer
Uma viatura de aluguer
Um bilhete de avião
Ao continuar a navegar neste site, aceita a utilização de cookies para lhe propor ofertas adaptadas.
Saber mais e configurar
A sua conta