O que busca?
Famosa graças ao seu vinhedo prestigioso, a Côte-d'Or dispõe de um património arquitetural rico, como testemunham a abadia de Fontenay, a cidade de Beaune e o seu famoso Hôtel-Dieu ou ainda, a cidade de Arte e de História de Dijon, capital da Borgonha.
O Doubs propõe uma bela seleção de descobertas, com as suas grandes florestas pontuadas por vários caminhos de pedestrianismo, suas belas aldeias e a sua cidade fortificada de Besançon, capital do Franco-Condado.
Florestas, rios, vastos espaços verdes e o planalto de Mille Étangs: este é o retrato do Alto Sona, alcunhado de "ilha verde".
O maciço do Jura, composto de paisagens maravilhosas de florestas de pinheiros, de pradarias alpinas, de lagos e de cascatas, o seu rico património edificado e suas deliciosas especialidades gastronómicas estão à sua espera no departamento do Jura.
Departamento verdejante, o Nièvre convida os amantes da natureza a descobrirem as florestas selvagens do Morvan, seus lagos, rios e pântanos, como o rio Loire e o canal do Nivernais.
Situado no sul da Borgonha, o departamento de Saône-et-Loire tem muito a oferecer, com os seus 300 km de vias navegáveis, suas numerosas igrejas romanas, seus esplêndidos castelos, sua Via Verde e as suas especialidades gastronómicas de renome, como o boi Charolês, a ave de Bresse e os vinhos de Mâconnais.
Menor departamento de França fora da região parisiense, o Território de Belfort propõe aos seus visitantes a descoberta da cidade de Belfort e a sua cidadela imponente, das aldeias floridas, do lago de Malsaucy, ou ainda, do Ballon d'Alsace.
Com as suas paisagens variadas que alternam as vinhas do famoso vinhedo Chablis, as florestas do Morvan, os pastos verdejantes, os bocages e os rios, o departamento de Yonne também propõe aos seus visitantes a descoberta da antiga cidade medieval de Auxerre, a basílica romana de Vézelay, a catedral gótica de Sens e os castelos Renascimento de Ancy-le-Franc e de Tanlay.