O que busca?
O monastério real de Brou, joia da arte gótica, os pântanos de Dombes, as quintes com chaminés sarracenas de Bresse e a charmosa cidade medieval de Pérouges são alguns dos tesouros à sua espera no departamento do Ain.
Natureza preservada, maravilhosa floresta de carvalhos Tronçais, castelos e fortalezas, desfiladeiros da Sioule e termas de Vichy: estas são algumas das descobertas à sua espera no Allier.
Numa mistura de natureza, retorno às origens e a possibilidade de praticar atividades de lazer desportivas, o departamento do Ardèche o convida a descobrir as suas montanhas, as suas aldeias de personalidade, as suas plantações de castanheiras, o Parque Natural Regional de Monts d'Ardèche, as termas, ou ainda, os famosos desfiladeiros do Ardèche.
O Cantal, dotado de paisagens selvagens, oferece inúmeras descobertas aos adeptos de natureza e de autenticidade: maciço montanhoso dos montes do Cantal e o seu famoso Puy Mary, as plantações de castanheiros, as aldeias medievais, os pratos típicos e os queijos de renome...
Numa mistura de tradições e de tranquilidade, o departamento do Drôme também oferece a vantagem da diversidade das suas paisagens, que mistura as colinas e aldeias do Drôme provençal ao maciço pré-alpino do Vercors, um espaço selvagem e preservado propício às caminhadas e à descoberta dos pássaros que compõem a fauna local.
No sul da Auvérnia, o Alto Loire possui numerosos atrativos, com as suas paisagens de florestas, de altos planaltos e de pradarias verdejantes, suas charmosas aldeias, seus castelos medievais e a sua cidade de Arte e de História de Puy-en-Velay.
A Alta Saboia reúne numerosos sítios notáveis, como o famoso Mont Blanc, mais alto pico da Europa ocidental, o lago Léman, bordado de termas, as prestigiosas estações de desportos de inverno e de verão, ou ainda, a cidade de Annecy, alcunhada de Veneza saboiana, e o seu lago maravilhoso.
Numa associação de riquezas naturais e de sítios históricos, o departamento de Isère propõe aos visitantes a descoberta do seu património importante, com o maciço do Vercors, a cidade de Arte e de História de Vienne, o Parque Natural Regional de Chartreuse, ou ainda, Grenoble, cidade de Arte que possui numerosos museus.
O Loire, um departamento verdejante, convida os seus visitantes à descoberta dos seus atrativos, entre os quais citamos o maciço do Pilat, os desfiladeiros do Loire, o lago de Grangent e a cidade das sete colinas, Saint-Étienne.
Situado no coração do maciço Central, o Puy-de-Dôme possui um maravilhoso património natural, como podem testemunhar os montes do Dôme, a primeira cadeia vulcânica da Europa, os montes Dore e o planalto de Artense. Para além dessas riquezas, os visitantes também poderão descobrir a cidade de Clermont-Ferrand, capital da Auvérnia.
Famoso pela sua cidade de Lyon, cujo sítio histórico está inscrito no Património Mundial da UNESCO, o departamento do Ródano também é conhecido pela sua reputação em matéria de gastronomia e graças ao seu famoso vinhedo Beaujolais.
As famosas estações de desportos de inverno e de verão, as vastas áreas esquiáveis, que atraem esquiadores do mundo inteiro, ou ainda, o maciço de Vanoise, paraíso dos adeptos do pedestrianismo na montanha. Tantos atrativos que fazem da Saboia o destino ideal dos desportistas e dos adeptos da natureza.